Pra começar o dia hoje escolhi esse Corvette C5-R que correu na ALMS em 1999 e parece até que disputou as 24H de Le Mans. Achei a pintura bem maneira, mas não encontrei maiores detalhes da equipe, pilotos e resultados. Esse modelo de Corvette competiu oficialmente até 2005, e tinha um motorzão V8 7.0L com 600HP. Nas imagens aqui ele aparece com os olhos fechados acima e abertos abaixo, quando fica mais bonito na minha opinião.
*Atualizado
O Lui George, um dos grandes colaboradores aqui do blog, descobriu um monte de informações desse carro após o patrocínio da Goodwrench, famoso no carro #3 de Dale Earnhardt na Nascar, e a numeração diferente da utilizada pela equipe oficial da Corvette na ALMS terem lhe chamado a atenção.
Por conta de um adesivo no pára-brisa, ele descobriu que o carro participou do USRRC, um antigo campeonato da década de 60, que foi revivido no fim dos anos 90 por um grupo de pilotos e equipes que ansiavam por um evento mais barato e americano que o IMSA GT. Acabou não dando muito certo, e com a ajuda da Nascar esse campeonato virou a atual Grand-Am, e nessa mesma época o IMSA GT se transformou na ALMS, se formando então as duas principais séries de endurance atuais nos EUA.
Após uma busca, ele chegou a informação de que esses carros estariam disputando as 24H de Daytona de 1999. O #2 foi pilotado por Ron Fellows, Chris Kneifel e John Paul Jr., e terminou na 18ª posição geral, 3º na GT2. Já o #4 foi pilotado por Andy Pilgrim, John Heinricy e Scott Sharp e terminou em 46º na geral, 12º na GT2. Esses Corvettes também participaram de 4 provas da ALMS em 1999, as vezes os dois juntos, e as vezes apenas um. Show, valeu Lui!
No comments:
Post a Comment