![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsQm98BsW95MFPRlOIOXxFJWipqLgsP4f6bGanvK2WqxPS2xvHJkjzavArxg8wTbKocGXaEOlJk8DhwphH2uwKIYLsF4AY2tkFJ3yv3fD1QF7zpQuhhMIfn-SJWHvWXDTBjUqzFdn3kqbx/s400/Superbird+x+Daytona.png)
Já que falamos dos dois, vale mostrar essa bela imagem onde é possível ver mais facilmente algumas das diferenças do Plymouth Road Runner Superbird em relação ao seu primo Dodge Charger Daytona. A traseira do Superbird é mais comprida, o pára-choques é diferente e o aerofólio é visivelmente mais longo e inclinado como dito no post anterior. Também tive a impressão do Daytona ser um pouco mais alto. Bom, agora vamos dar um tempo de Nascar né?
*Atualizado
O Rafael lembrou de uma diferença importantíssima. Os Plymouths vinham de fábrica com o desenho de um Pápa-Leguas na asa traseira, aquela pássaro super rápido que vive fugindo do Coyote, e que dá nome ao carro pois Road Runner é o nome desse personagem em inglês, e Superbird deduz-se ser por conta da ave também.
E o Allysson do blog Meca News informou que lançaram esse ano um kit de customização para os novos modelos do Dodge Challenger, em que se pode transformar o carro em um Daytona ou Superbird do século 21. O link com mais informações e fotos dos carros transformados está aqui em um ótimo post do Alysson. Eu achei que ficou muito maneiro, teria um fácil não fosse por morar tão longe e pelo preço ser tão salgado...
No comments:
Post a Comment