2010
2009
É muito comum no automobilismo um piloto correr por vários anos seguidos com o mesmo patrocinador estampado no carro, como o Tony Kanaan e sua pintura verde e branca da 7 Eleven por exemplo. Outro exemplo é o de Kurt Busch na Nascar e as diversas pinturas da cerveja Miller Lite em seus "Dodge Charger" nos últimos anos, e selecionei algumas para mostrar aqui. O desse ano e do ano passado misturado com amarelo não ficaram legais não, mas os outros dois tinham um visual bonito, principalmente o de 2005 com a carroceria antiga.
*Atualizado
O Lui George, que acompanha e entende muito de Nascar informou mais detalhes sobre esse carro #2 da Miller, que pertence a conhecida equipe Penske (muito famosa também na F-Indy). É um dos carros mais tradicionais da categoria e desde sua estréia em 1991 possui o patrocínio da marca de cerveja. Ao longo desses anos todos só foi pilotado por dois pilotos, Rusty Wallace de 1991 a 2005 (campeão em 89), e Kurt Busch a partir de 2006 (campeão em 2004 com outro carro). Ano que vem Busch mudará de equipe e quem vai assumir o posto de piloto do carro #2 é o Brad Keselowski, conhecido por suas desavenças com Carl Edwards ano passado, e que só possui uma vitória na principal categoria.
Outro detalhe interessante foi passado pelo Rafael, que informou que esse tipo de ligação entre pilotos e marcas é bem comum na Nascar, e pode ser até eterno, como no caso da STP que nunca mais patrocinou outro piloto após a aposentadoria do "The King Petty" das pistas. Fidelidade impressionante.
2008
No comments:
Post a Comment