![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivq3LHIsM-vth1LJ2rkWJ7P65QTcrOR2ASh-uUh6nMHQo-recU4LizyMkMxYkTOnpAsWBH1c9aq2urwcEpyCNZWtoIkAgUFbN5GSTibEEWvzYG21cNssTXy8s3tFUvGYV8rxzu94Pwd_FR/s400/lola_t-222_can-am_car.jpeg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhxwjwfQxmtJdHKA03JbZy8UH3t-Gl_zeSlDlfr1KHgZh3KiCAkIW0j1D1iX7bvYthaOHujT_3XdNyh3BWfwX7ymh2coxfMLZZD_7JCe27flILS_mic-G4I5wTPlv1EN2dOUgE-TdDGfW0/s400/041708-1753-carprofilel1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1NCiogZ7TfNAMOldm3v1hyphenhyphenum26MmaUsSLqyJYF8yYRiH0T8dh2FsJ6rlyQWwqZLpiSPlP-lb1P1t0Bf7eYsn3fq8_8lWkw-H4xdug6UGLkM2uRHX3MLVp-YsgCl5kD9Ev5cEdhyc1Rizl/s400/041708-1753-carprofilel4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjl3u7gkJGr1Hq0JarQ5_r1lUqqe5l-pZCRLVbIzCiOmb9SlCKYJvLbzPp7dPKpsZC7iZYF181YfnBkSCQHhFhyZRELJdbilxc-B3mQtkmPuxweGQkzTVXuYvSubK6GFDO83kZ0nLK0xIIL/s400/Sieger-aus-dem-Orwell-Cup-Rennen-Lola-T222-Joakim-Bonnier-1971-a20881552.jpg)
Ainda falando sobre protótipos antigos, essa é a Lola T222 que disputou a Can-Am no início dos anos 70, na minha opinião um dos carros mais bonitos da história do campeonato. O visual extremamente agressivo combina com a potência do motor Chevrolet V8 5.0L de 897HP, imagino o que não devia ser pilotar um monstro desses com tamanho despejo de força nas rodas. Foram construídos de 5 a 7 carros desses na época, e alguns restaurados já participaram de eventos de históricos recentemente, como o Goodwood Festival e o Monterey Historics.
Os carros da Can-Am tem um estilo inconfundível, e essas cornetas pro alto atrás do piloto, presentes em quase todos os modelos, são um charme a parte. A pintura vermelha e branca do #51 acima é original da época e bem bonita, mas gostei muito desse amarelo #4 com as faixas em duas cores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9zLYBMSYXfzAX-9buyAeKHeJRLL5p4uUjR_5AHMnZ0J_BBMuEebLHRgIZm2WAqqkkFZ10P-DwVOaaYIqS5msuwglDUVmmoDRyUYRamJcPkVrTMWcFQRcfRVh2W7ginTpBZUk4oZvzd5ow/s400/2_Lola_T222_1970.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiANfNM5YyO7Tr9x6nfS5ryDW1p4K_-xXkyv-000rCmd3GpMFEXIGzvk-2uV5RCttgVJzKPioCsExQRAmPzyeG8W2YaHpiaPLHWasXLtbONAmtCbkW4DPoIoTyYXcbcDzzQLOh0gvHfBj5k/s400/LOLA+T222+JIM+CLARK+REVIVAL+2006.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjxBy1OYfzUvyiJpwzE63ayFqjnZbVXNVsBjZqQMR2wxHWHXzFc-zjbIXYAVzFPEhGFNZ3CNc2ny0aPdv_s5Wnauab5Gu20mvmdlcS0qrQ0k_I4UvjfCWYICmwDOXdk6y-XzFSgPze19dH/s400/lola+T222.jpg)
*Atualizado
O Rui enviou mais uma ótima contribuição, a foto do Avallone A11 da Divisão 5 com que o saudoso Antônio Carlos Avallone correu no início da década de 70. Pelo que eu encontrei de informação, esse carro era uma Lola T140 com a bela carroceria da T222. Ganhou várias corridas aqui no Brasil, e foi campeão quatro vezes, sendo o último título em 1974. Muito legal essa época no automobilismo brasileiro.
O Rui acrescentou que vemos na foto Cadu e Ecila, filho e esposa do baixinho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdnAvoQxfOQLkNK7KtHjiInbBYi7JihEz96ALWcIdKTSfgvuAwo9dJBc1qFHtggnVMzPcufKjx0FeVFmYYT-Ckx2-hBmJyz1qXwzVTlECNHYuXL7sQACap7rWiZweKKkRQTJGZxOEZge2g/s400/A11CaduAvallone_+www.ruiamaraljr.blogspot.com.jpg)
No comments:
Post a Comment