



Ainda falando sobre protótipos antigos, essa é a Lola T222 que disputou a Can-Am no início dos anos 70, na minha opinião um dos carros mais bonitos da história do campeonato. O visual extremamente agressivo combina com a potência do motor Chevrolet V8 5.0L de 897HP, imagino o que não devia ser pilotar um monstro desses com tamanho despejo de força nas rodas. Foram construídos de 5 a 7 carros desses na época, e alguns restaurados já participaram de eventos de históricos recentemente, como o Goodwood Festival e o Monterey Historics.
Os carros da Can-Am tem um estilo inconfundível, e essas cornetas pro alto atrás do piloto, presentes em quase todos os modelos, são um charme a parte. A pintura vermelha e branca do #51 acima é original da época e bem bonita, mas gostei muito desse amarelo #4 com as faixas em duas cores.



*Atualizado
O Rui enviou mais uma ótima contribuição, a foto do Avallone A11 da Divisão 5 com que o saudoso Antônio Carlos Avallone correu no início da década de 70. Pelo que eu encontrei de informação, esse carro era uma Lola T140 com a bela carroceria da T222. Ganhou várias corridas aqui no Brasil, e foi campeão quatro vezes, sendo o último título em 1974. Muito legal essa época no automobilismo brasileiro.
O Rui acrescentou que vemos na foto Cadu e Ecila, filho e esposa do baixinho.

No comments:
Post a Comment