

Essa semana não estou conseguindo atualizar o blog como gostaria por conta do trabalho, e peço paciência aos amigos.
Esse é o March 707, protótipo que disputou a Can-Am (Canadian American Challenge) em 1970. O nome vem do ano e da categoria que participava, 70 de 1970 e 7 de Grupo 7. Essa categoria que era muito famosa na época, e despertou o interesse dos europeus em criar uma campeonato semelhante no velho continente.
O motor era um Chevrolet V8 8.2L com 730HP, e foi pilotado na Can-Am por Chris Amon, que até obteve bons resultados, mas no ano seguinte a March decidiu não participar mais do campeonato, e hoje em dia o carro disputa campeonatos de clássicos históricos na Europa.
Me chamou a atenção a diferente asa dianteira, que parece meio improvisada, mal posicionada, e o motor pra fora do carro.
*Atualizado
Mais algumas informações desse carro com a contribuição dos amigos Guilherme Rosa e Claudio Paes Leme.
O que vemos saindo da parte de trás do carro são as cornetas de coleta de ar para admissão, comum nos carros da série naquela época, como as McLarens e as Lolas. Já a estranha asa dianteira é igual ao March 701 (última foto), carro de F1 da equipe naquela temporada, pilotado entre outros por Stewart e Andretti.
No comments:
Post a Comment