![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAqRuUjeTOv8oeW_WO60l8oYoZeysZ8LcSyRHxSsbpcVxpAkJj6us6migMS6aXUpQfhmpASFOZCItREsm6Np3F1gic5CKQYh1rQPA9BBlN3ZxstJkQfJCLuQEO2OCbbc2wZW_vXDe_n9AG/s400/1959_Aston-Martin-DBR4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOn1RRo2XQMtrBnvTSOtfEIQbS8MjcNpIioFLmN_WZnLwnrYdVcuuxKIfBMrWXbYW73DZ2NwgNeBU_g9apG6ADPvNjmOxCQ49pN_xmewVaqRB3jQ8SR5epb-0oRvz-UUnbMDi2XBfLNV3W/s400/Hubert+Fari+-+1959+Aston+Martin+DBR4_%C2%A9+Dave+Adams.jpg)
Diazinho bem parado aqui no blog hoje, é que deu uma enrolada no trabalho. Só estou conseguindo postar agora, e ainda não deu pra responder aos comentários dos posts anteriores, mas volto mais tarde pra isso, a discussão da Nascar está muito boa, rs.
Esse "charutinho" nas fotos é o Aston Martin DBR4, o primeiro e único carro de Fórmula 1 da fábrica britânica. Após o enorme sucesso obtido nas corridas de carro esporte do meio pro final dos anos 50, que culminou com a vitória em Le Mans e no WSC , a Aston Martin resolveu que estava na hora de participar da maior competição de carros "open wheel" da época, a Formula 1.
Por quatro anos eles desenvolveram esse carro, e só foram estrear em 1959 no GP da Holanda, com Roy Salvadori e o lendário Carrol Shelby no volante. O motor era um 3.7L V6 com 240HP. Mas tanto tempo se passou desde o início do projeto, que quando o carro foi pra pista já estava defasado tecnologicamente frente aos concorrentes. Resultado, não arrumaram nada. Substituiram pelo DBR5/250 no começo da temporada de 60, mas também foi outro fracasso, e assim a fábrica reoslveu se retirar da F1 e se concentrar nas competições de carros esportes onde obtinham mais sucessos. Uma pena, pois o carrinho era bem simpático e merecia mais, ainda mais com Shelby no comando do carro.
O modelo colorido das fotos participa de eventos de clássicos hoje em dia.
No comments:
Post a Comment