![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcjrPwotgo2s885lPST4Q5bx5bPJKDRK3Z20M-HgPctOJnM5GR8sFY1tVeFIQsl1CfA7WSUuscHma_srbnFdbtHV4ekA92ffnasaURx77Lgedd9zkFRIHiAdkITJ1pjba6IZyO-SY1dIFq/s400/Mental+250cc+Superkart+at+Knickerbrook.jpg)
Nunca postei karts aqui antes apesar de ser adepto da modalidade, mas esses valem a pena, são os Superkarts, que competem em campeonatos na Europa e na África do Sul. Com motores
2 cilindros de 250cc e 90 HP, esses "brinquedinhos" chegam a 260Km/h e fazem de 0-100Km/h em menos de 3 segundos.
Os karts correm em autódromos e fazem tempos melhores do que muitos outros carros mais avançados e potentes. Em 2007 chegaram a abrir o GP da França de F1, fazendo voltas mais rápidas do que os carros da Porsche Supercup.
Além do motor, outra grande diferença do Superkart para os karts comuns é o trabalho aerodinâmico na carroceria, que inclui aerofólio traseiro, saias laterais e um para-choque dianteiro diferenciado. Tudo isso fez desses karts os mais bonitos que já vi.
Eles são regularizados e reconhecidos pela FIA, mas infelizmente não tem a mesma exposição do que outras categorias. Quem dera viessem pra cá, mas não seria qualquer um que poderia pilotar, é necessário uma carteira de piloto especial para guiar o mini foguete. Não é pra menos, deve ser indescritível essa experiência, e reparem nos macacões de couro estilo de moto dos pilotos, brincadeira perigosa.
No comments:
Post a Comment