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Como prometido, aí está o "Ford Mustang" que deve estrear na Nascar Nationwide (segunda divisão da categoria) esse ano. A primeira vista achei a dianteira mais maneira que a do Dodge Challenger do último post, porque a traseira não tem jeito.
Algumas opiniões a favor e contra a categoria foram apresentadas, e os amigos Guilherme e Lui George deram informações técnicas que justificam o visual dos carros, e valem ser compartilhadas aqui. Por exemplo, as traseiras são quadradas e altas para dificultar os totós, muito comum nessas corridas onde os carros andam muito próximos o tempo todo. Os spoilers traseiros causam mais vácuo e facilitam as ultrapassagens, além de serem uma medida de segurança pois dificultam a "decolagem" dos carros quando desgovernados em alta velocidade. E as rodas de ferro são utilizadas por serem mais baratas.
Ok, eu compreendo e entendo todos os argumentos. É tudo uma questão de gosto mesmo, tem gente que curte F1, outros Indy, outros F-Truck e outros Nascar. O importante é carro acelerando e belas fotos para postarmos aqui.
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