.jpg)

Acima dois 35B.


Dois 35C.
Mais uma vez eu ia postar outra coisa, mas aí me deparei com esse carro e resolvi mudar em cima da hora. Pois bem, esse é o Bugatti Type 35, o modelo de corrida mais bem sucedido da marca, que chegou a vencer mais de mil corridas em seu tempo, lá pelos meados da década de 20. Conquistou por exemplo o Grand Prix World Championship de 1926, e estabeleceu inúmeros records com uma média de 14 vitórias por semana, outros tempos, imagino que as corridas tinham um formato bem diferente. O Targa Florio foi criado pela Bugatti para ser um desafio diferenciado para esse carro, e ele acabou vencendo a corrida por cinco anos seguidos, de 25 a 29.
Na verdade, existiram algumas versões diferentes desse carro, mas nesse post só estão presentes o Type 35C e o Type 35B. O "C" foi a terceira versão e possuía um motor 2.0L supercharged com 128HP, venceu o GP da França em 1928 e 1930. Já o "B" foi o último modelo dos Type 35 lançados, e contava com um motor 2.3L de 138HP, venceu o GP da França em 1929.
Enfim, foi uma máquina incrível, que combinava alto desempenho com o estilo, a classe e a exclusividade dos carros da marca. Unia tudo que um bom carro de corrida precisava e por isso se tornou a lenda que é. Eu realmente achei bonito o visual, as rodas, e me chamou a atenção a alavanca de câmbio do lado de fora da carroceria. Nas fotos coloridas estão modelos restaurados em eventos de veículos históricos, e as duas preto-branco abaixo são na época original.
No comments:
Post a Comment