![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH7OVM7hB5VxJrv5HrRRbQIl0lYc4J4nrmpPGXURw3uNg1PF7dXlCBIhx2K7jUkPPycRrXzhE6sq6ajVzFIza-fCulXj3_JMq0C-phLwMexTTahNib4QpKcxlnLVaW4PQirqd_7mBxwna9/s400/800px-Bugatti_35_B,_Bj._1925,_S%C3%BCdschleife_(2008-06-28).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTq9bSZaIR6W16QAfFyTZmN6Irhjq03CFitGSYU_MtgIB7IUvTLNm8kAfae03pX1wmt4v-jBwWhgafWnfRuAizXGsMKRqsAbMyZ4fXhopz-Wqt2m3ug-q6Oc6wqw5F0gfMq7234FyDCaty/s400/Bugatti-Type-35B_1.jpg)
Acima dois 35B.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMrhzAZmFbq3tdklRLegxp3rzKtXqu5S_r9HYM04yBZQq389YgKTFGaOdSB45C8yomVHmOKyDRfqC6pXjNlGNdhrVfaWo57zobkLjxACiz3YyE_ewsSRr1qiwFIh9QAjMV1rkE5qzCIZGz/s400/361150.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhht6UOBm1euk-DYCyqXdjbWh3qBpLaSCsPmncgR0CAqI4wd9xSY651bKFGmrmvDGn0PlMUkIvrT8w_ttTEivsdnSr86W7NBSIgh93pixbcyPMSgVqaolq3lNZgU9J5YZDa1FtvuszE5T4h/s400/25-Bugatti-T-35C_DV-09_MH-02.jpg)
Dois 35C.
Mais uma vez eu ia postar outra coisa, mas aí me deparei com esse carro e resolvi mudar em cima da hora. Pois bem, esse é o Bugatti Type 35, o modelo de corrida mais bem sucedido da marca, que chegou a vencer mais de mil corridas em seu tempo, lá pelos meados da década de 20. Conquistou por exemplo o Grand Prix World Championship de 1926, e estabeleceu inúmeros records com uma média de 14 vitórias por semana, outros tempos, imagino que as corridas tinham um formato bem diferente. O Targa Florio foi criado pela Bugatti para ser um desafio diferenciado para esse carro, e ele acabou vencendo a corrida por cinco anos seguidos, de 25 a 29.
Na verdade, existiram algumas versões diferentes desse carro, mas nesse post só estão presentes o Type 35C e o Type 35B. O "C" foi a terceira versão e possuía um motor 2.0L supercharged com 128HP, venceu o GP da França em 1928 e 1930. Já o "B" foi o último modelo dos Type 35 lançados, e contava com um motor 2.3L de 138HP, venceu o GP da França em 1929.
Enfim, foi uma máquina incrível, que combinava alto desempenho com o estilo, a classe e a exclusividade dos carros da marca. Unia tudo que um bom carro de corrida precisava e por isso se tornou a lenda que é. Eu realmente achei bonito o visual, as rodas, e me chamou a atenção a alavanca de câmbio do lado de fora da carroceria. Nas fotos coloridas estão modelos restaurados em eventos de veículos históricos, e as duas preto-branco abaixo são na época original.
No comments:
Post a Comment