![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrQeL-x37r4uglbU2a2Rvqhs6RsuFRrZTx5Ud8eeZ0xAmbCvN-AfuE6erPE5aW0ROtFuoRbQbXKu4EArRKCf_YkPQs0a9Nigq-JKUeE2KUjUtCOd99KqpwDSPK4ruivNeEHs0GSqLdtwJT/s400/8ed177c2b3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQ2SMrZgxSIctVuSYKsn1_Mk-iJKhQKeQWjvHdHNuitq8PI-66dWVihwJbTOUp9bXXdnH6-YIYJRTwnqa6Q4GrOT-W0howaDFKpKXLt2PPkH0fFQ_ul87VUfoy-rhf2GliRUCM5tlfvTU3/s400/C12_0606_06z+BRE_datsun_510_race_car+side_view.jpg)
Estou há um tempo para postar esse carro, mais um simpático japonês, o Datsun 510 BRE. A pintura é um show a parte, clássica, também está presente em outros carros da marca.
O Datsun 510 foi lançado pela Nissan no fim da década de 60 visando aumentar a participação no mercado americano. Estreou nas pistas em 1971 com o modelo BRE (Pete Brock's Racing Enteprises) na SCCA Trans Am Series, ganhando o título desse ano e também de 72. Em 73 a Datsun resolveu desativar esse projeto com o fim da categoria em que tinham sido bi-campeões. O motor era um 4 cilindros 1.8L com 150HP.
Também vale ressaltar a participação do 510 nas pistas de Rally, onde conquistou algumas vitórias importantes.
O #46 foi restaurado em 2001 e desde então participa de corridas de clássicos na Europa e Japão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2Ei0W4kfYV1ctPT0ueYeLHyZLp7Zu_qwgRYgx-Qr6pUkw-zIgDEiF_SjjelEHZ3H67YWENHf32Gu-C5kFWFoMNgxqdL2j-LSVEod-Xl5XUGa53fTASF2Ht68xO_I9BMq8Va_1o316NfF8/s400/bre510_08.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXBLibyv_uJaB54GjiXh3gTW2bHMA4_n-ZH9A5R8nVDzNmxRoXacqgBID6eBO5tIL7gHPxXV2f7gKO8OFY48OPmaqFrZNcvc7kWZn5wmTpECJng9BMU2w7qHbkcL-ES_t_Cub7dKbpoe65/s400/bre51009do6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuiKl6h1EVp4T0csLgRRngVluAXu3BiEfkn2f0845WBmP3hqcRD1_8kGZmDiU5RbhGayzwemxZbw6PXFf947_LWKGdkO_7trUodFr43UTiRkxC9GpmVQ_S-6Z3ri1iI-LlAszglLFXMm_t/s400/desktop_historics_1024.jpg)
No comments:
Post a Comment