


Não podia faltar a "tomada aérea".
Estou para postar esse carro há um tempo, e também foi indicado pelo amigo Leandro Castro, um dos mais belos carros que já vi no WRC, o Peugeot 307 WRC. É baseado no 307 cc de rua, que eu não acho tão maneiro, mas esse com roupa de competição é lindo, principalmente o modelo vermelho, que é mais conhecido.
Esse carro foi lançado para substituir o vitorioso 206 WRC na temporada de 2004 do WRC. O motor era um 4 cilindros 2.0L com aproximadamente 300HP. Teve problemas logo no início da temporada, mas conseguiu algumas vitórias com o experiente Marcus Grönholm. No fim da temporada de 2005 a PSA (que engloba a Peugeot e a Citroen) resolveu abandonar o Rally de alto nível, tanto com os Peugeot quanto com os Citroen. Vale destacar que esse carro é conhecido pelo acidente que vitimou o navegador Michael Park em 2005, quando o veículo colidiu com uma árvore após o piloto perder o controle. Foi a primeira morte no WRC desde 1993.
Em 2006 a máquina parou nas mãos de uma equipe particular e não sei dizer se ainda corre oficialmente, mas acredito que deva disputar rallys na europa.
O modelo vermelho é lindo, mas esse prateado e vermelho também não fica pra trás. Belíssimas máquinas de Rally. Só fiquei em dúvida se o piloto pode abrir a capota se estiver com calor no meio da prova... (rs)



No comments:
Post a Comment