![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVwhdxXz2TMGr0b9dPghf4Y9vjytMTODIo1sGaB29T-Gx5WkDuM0k6YFa1h8V2jQ-5VIawa4av_hyphenhyphenIL_IhCch8fzUKztjVj3R8VUMIa-nvNZUD_10ChfM4yBUMJF_cMn1yq_079kQdBctp/s400/turn-6-done-wrong.jpg)
Eu não costumo postar acidentes aqui, acho muito melhor mostrar as belas máquinas desfilando nas pistas, mas essas imagens em especial me chamaram bastante a atenção. O mais impressionante, além do fato do carro ter partido em dois ao se chocar contra a barreira de pneus, é que o piloto não sofreu nada, deve no máximo ter ficado com umas dores nas costas e nas pernas por alguns dias. Pelo que li a coisa só não foi mais feia porque a velocidade do carro não era muito alta no momento da batida. Sem dúvida, um cara de sorte.
O acidente foi no Monterey Historic de 2004 e o carro é uma Ferrari F399, original da temporada de 1999. Por acaso não é o mesmo carro com que o Schumacher se acidentou e quebrou as pernas?
*Atualizado
É isso mesmo, o amigo enciclopédico Caranguejo (termo do Rui) confirmou. Foi com um modelo F399 desses que o Alemão bateu e quebrou a perna em Silverstone. Além de Schumacher, Eddie Irvine e Mika Salo também pilotaram o carro.
Outra informação importante é que foi esse modelo que deu o primeiro título mundial de construtores a fábrica italiana desde 1983, um carro importante sem dúvida.
No comments:
Post a Comment