![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTdn0qNf_5uYrTVHfRMR7SBDcDPWdxE3q77ooP7c5hiZJrBjBQDQ8xeg63-0xbqQ6E1nyWyhae6flTUleW0DLIv5A_W4_kz6pIZ5VM5rcKH8VxM7h3-oqJskvb_bPWCkc-ZpXprM_irNTD/s400/istorija_lambo_gt1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1PgFY-uFsIMBYe8NJNHxSOhAuYirVqsPLucXoGfb8CzA-HLzAlQz69nQC4uJFtMr53SyLX14ne1gfcbk_tOWhfvUYy_YodKPHiZ6qQFC_NEkY6l4f0bJuuUfrCzONPiy99e0ZHrUPT8ZK/s400/istorija_lambo_gt1_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw7eMXBU21QVjfIOfoU-ceq4hyphenhyphen8QbJZkPvaj3uxTqrmB9xHjTb8xfQ6D8JoJfX0UhJyOL4kgiIPzSm_Dlp4G8InC89bB1gY1OEShIIp7xzMO9bZR3tWmByEDZtoWmCCF7Vi0tKl7iJBnwo/s400/diablo_JGT-1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgma5Nap_N4OMgPqm_oQkJd9QpWc-BXCJgtxevoEJlSr9j1GF90zPvEjGhuiM7N24oqY9gQQyphUXqxivckuFv0PHUISDsjjT7GnrFDhLmnNFgoqgF4rSWrvapuvqajEj0MZ5n7jjS-neFe/s400/%EF%BC%ACamborghini+Diablo+JGT1.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0GYuxvkIl3S4wAagE8iFV8mx7RskkYiotcTfXOSFJXKjZP5iheNEJ0X60sq64hDPM2J-DQ9m5nJ4zDA4Y4JMjnFNEKf20Pdvt-MWZEuAAD3rfkM8TSH5Ti4RH8bGPA89_PZkFv3FfA27o/s400/%EF%BC%ACamborghini+Diablo+JGT1_2.png)
Lamborghini Diablo JGT-1 do Team JLOC.
A marca italiana do touro amarelo é famosa por seus super carros, sempre relacionados a exclusividade, muita potência e altas velocidades. E esses modelos do post são derivados de um dos carros mais clássicos e invocados já feito por eles, a Lamborghini Diablo. A versão de rua foi lançada no comecinho da década de 90 e deixou de ser produzida em 2001, tem muita história pra contar, mas não vou entrar em maiores detalhes dela pois a intenção aqui é mostrar apenas as versões de corrida. E olha que durante esses anos todos foram muitos modelos feitos para as pistas.
A primeira versão lançada foi a GT-1, depois chamada de JGT-1, e foi vendida para a JLOC (Japan Lamborghini Owner's Club), que passou a competir com o carro no JGTC no Japão. O motor era um 6.0L V12 com 655HP. Logo depois veio a Diablo GT com o mesmo V12 6.0L só que com "apenas" 567HP, e a GT-R com 590HP que foi mostrada nesse post do ano passado. E ainda teve a linda Diablo SE da equipe Jota Racing. Enfim, foram várias versões, uma mais bonita que a outra, mas apesar de serem extremamente rápidos, os carros não conseguiram bons resultados no campeonato japonês. De qualquer forma, valeu muito só pela participação de todos eles.
No comments:
Post a Comment