Alguns posts abaixo eu questionei o porque de um step no Porsche 917, se realmente tinham utilidade, se os pilotos botariam a mão na massa em caso de necessidade. Pois bem, o amigo Caranguejo, que não dorme em serviço, prontamente me enviou essa imagem retirada do blog "Cadernos do Automobilismo" de Daniel Medice, que aconteceu nos 1.000 Km de Spa. O traçado ainda era o antigo e o Porsche 917 furou o pneu longe dos boxes, então o piloto Jo Siffert teve que resolver o problema por conta própria, contou com alguma ajuda é verdade, mas está ali com a mão na graxa, como observou o Caranguejo. Tenho dúvidas se vários dos pilotos "pagantes" de hoje em dia teriam a mesma desenvoltura nesse tipo de situação...
*Atualizado
O amigo Claudio Paes Leme deu mais alguns detalhes sobre essa situação da foto. Aconteceu durante os treinos, reparem no carro #25T atrás do 917 que confesso que não tinha visto, e em pé logo atrás de Siffert está Leo Kinnunen de olho no serviço. Os estepes, que contestei outro dia, eram apenas para cumprir regulamento e geralmente ficavam vazios, mas por sorte nesse dia o de Siffert estava em condições de ser usado, ou vai ver então nos treinos as equipes deixavam eles cheios justamente para serem utilizados em situações como esta. De toda forma, Siffert largou e venceu a corrida em dupla com Redman.
No comments:
Post a Comment