Thursday, August 5, 2010

Carga Rápida: Alfa Romeo 155 T6

E por falar em Alfa, a primeira Carga Rápida desse mês é essa Alfa Romeo 155 GTA que disputou o ITC, campeonato Italiano de carros de turismo, em 1992. É bem parecido com os 155 que disputaram a DTM. E impressionante a quantidade de gente de olho na retirada do carro de dentro do caminhão, cena comum na Europa e nos EUA, mas pouco vista por aqui onde os carros chegam com os autódromos fechados e o público não tem acesso a isso.

*Atualizado
O novo amigo Roger informou que o ITC teve início em 1995, logo o carro dessa foto não seria o 155 GTA, ou então a data de onde eu peguei estava errada, ou então o nome do campeonato está errado, ou então esse carro era um modelo da DTM. Bom, seja lá que modelo for valeu o registro, e se alguém tiver certeza da resposta é só falar que eu atualizo.

*Atualizado 2
Muito bom, muito bem, em primeiro lugar gostaria de agradecer a quem participou com novas informações e pontos de vista. Muito foi dito e acho que chegamos a uma conclusão sobre essa carro. Ele não correu no Campeonato Italiano de Turismo, nem no ITC (Internacional Touring Car Championship), que foi uma tentativa da FIA de expandir a DTM para outros países fora a Alemanha, e que não durou muito, e nem na DTM.

O Lui George trouxe provas que indicam que esse é o Alfa Romeo 155 T6 de Giampiero Simoni, que correu no BTCC (campeonato britânico de turismo) em 1994. Além do nome do piloto no vidro traseiro e da ausência do body kit diferenciado presente nos carros da DTM, esse vídeo mostra o carro em ação e confirma ser o exemplar do BTCC. Vale ressaltar também que esse carro estreou nessa temporada de 94, e de cara conquistou o título de construtores e piloto com Gabriele Tarquini, o atual campeão do WTCC, companheiro de Simoni na época.

Abaixo uma outra foto do 155 de Simoni visto de frente, belo modelo.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...