![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBN8SUmAV8nYWd7Rx0up4RglcFRUhgJ6oV_KrF47nyJEHg1eYBa7mCK75GrS8hsirHdxD5cs-LmvDpPxc38lrS47Ouo6asqQVcckys9Tpo2IeNaw-7PKflv5yUyJpyuvmecbo_aHSPUGks/s400/MC_Tubar_o_Geciel_andrade_e_Carlos_Andrade_Tubar%C3%A3o+V+-+evo+2_.jpg)
E aproveitando o post anterior, esse é o Protótipo MC Tubarão V que correu em 2002. Ele apresentou uma novidade na evolução da família tubarão com o motor Chevrolet V8 small block 350 de 5.7L e 500HP, e velocidade máxima de 260Km/h.
Esse carro chegou a pegar fogo e ser parcialmente destruído em sua prova de estreia, mas depois foi reconstruído e venceu as quatro corridas que disputou no Campeonato Brascar e terminou em 5º nos 500Km de Interlagos, sendo o primeiro dos carros de fabricação nacional.
Algumas pessoas criticaram esse modelo, dizendo que era muito pesado e etc, mas ele tinha muita tecnologia embarcada, como injeção eletrônica moderna, telemetria motec e testava os combustíveis Petrobras usado na Williams. Me chamou a atenção o visual diferente com a posição de pilotagem deslocada do centro, mas no geral achei bonito, devia ser legal de ver acelerando.
No comments:
Post a Comment