![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbDqV10uq2-ibJJMuiRbXdFNpzCQWrYhVLAtkOjSqnYt9y8Qa3bhiv7a9SKQoeqXsbCv3D86ZNys5vVLmajyHHOczISnlAPpBoyVLO66Q5-Y0-njqQ4KfwJ4Rm8LKPbDH_YdyXsHsCJJxk/s400/Prot%C3%B3tipo+MC+Tubar%C3%A3o.jpg)
Já que estamos falando de automobilismo nacional, nada melhor do que a cuspida de um protótipo daqui. Esse é o MC Tubarão II não sei de quando, nem aonde correu e nem maiores detalhes do carro, mas acho que devia ser lá do sul do país. Agora aquela barbatana ali em cima fez jus ao nome.
*Atualizado
O Rui Amaral e o Leandro Sanco passaram mais informações desse carro e eu achei algumas outras também na internet. Esse é o protótipo MC Tubarão II da equipe MC Competiçoes de Campo Bom no RS. É o segundo da série que já está no oitavo Tubarão. O primeiro foi feito a partir de um Opala, mas esse tinha chassi tubular em Molibdênio e apenas o motor do famoso sedã, um V6 4.1L com 300HP. Estreou em 98 nas 12h de Tarumã e em 99 conquistou o título de Campeão Gaúcho de Endurance com Carlinhos de Andrade, um conhecido piloto e preparador do sul.
No comments:
Post a Comment