![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgcHFr8RutI5azDgJ9RkeoHcq-bk0seNgQUcn3E6RJT3W2sMb8QcqtkgT-ebigijziKsL9272S-vQYGi3TgrJ3fsiUGNaTcLKtjtMQ_wBQotG-KP2LNt1n7HpkUrs7FDF1M9W7-Sf9-nAN/s400/1995_GP+Monaco_Footwork_Taki+Inoue.jpg)
Mais uma foto da série Carga Rápida esse mês, nesse caso a Footwork-Arrows de 1995 do japonês Taki Inoue sendo rebocada no treino livre para o GP de Mônaco, de tão rápida acabou batendo. Mas brincadeiras a parte, achei a foto legal, um ângulo interessante que mostra o tamanho de um F1 perto do caminhão, e ela é fruto de uma situação no mínimo inusitada. O carro tinha parado inesperadamente após o piloto abrir e tirar o pé na curva Mirabeau, para que outro piloto mais rápido que vinha atrás passasse. O japonês conseguiu negociar que um guincho o levasse até os boxes, mas esse caminho levaria uma volta inteira pois ele tinha acabado de passar pela entrada dos pits. Enquanto o carro era rebocado pela pista o safety car saiu para uma volta de inspeção, e inexplicavelmente o famoso piloto francês de ralis Jean Ragnotti, que dirigia o carro de segurança, bateu com tudo na traseira da Footwork virando-a de ponta-cabeça, o que destruiu o carro e deixou o japonês com uma concussão. Bela trapalhada, e nessa foto vemos o que sobrou da Footwork sendo levada para os boxes.
Me lembrou uma história parecida no WTCC ou BTCC acho que ano passado, quando o Safety-car entrou inesperadamente na pista na frente do líder da prova, que não conseguiu freiar e acertou a lateral dele, abandonando a corrida depois com o carro parcialmente destruído.
*Atualizado
O Leandro Castro (blog Fórmula Total) ao ver essa história se lembrou de outra parecida que ele presenciou em Interlagos nos treinos para o GP do Brasil de 2002, só que com a inversão do papel de "trapalhão". O carro de segurança entra na pista após um acidente, e um desavisado Heidfeld não consegue desviar e bate na porta do Safety Car, bom, vejam vocês no vídeo que o Leandro mandou.
No comments:
Post a Comment